quinta-feira, 28 de abril de 2011

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Escola


Vereador sugere nome à Escola


Em última votação, a Câmara aprovou o Projeto de Lei N. 18/2011, do vereador Maricelso Ribeiro (PC do B). O documento denomina de “Professora Terezinha de Jesus Alves Ferraz”, a Escola Municipal do Bairro da Ronda, que encontra-se em construção. O projeto foi aprovado na sessão da última segunda-feira (25), por unanimidade no plenário.

Segundo o autor da proposição, a homenagem é merecida pelo trabalho desempenhado pela professora no município. “A homenagem é justa, em razão do quanto à professora conseguia levantar a auto-estima dos alunos e o quanto incentivava as crianças em sala de aula”, justifica o edil. A proposta depende agora da sanção do Prefeito Municipal para entrar em vigor

terça-feira, 26 de abril de 2011

Sessão 25/04/2011


Ontem (25), o vereador Maricelso Ribeiro (PC do B) apresentou um requerimento e três indicaçoes: Confira os assuntos abaixo:


- Requerimento N. 090/2011 – Prefeito Municipal. Na proposição, o vereador discute o trabalho de estagiários no município. O parlamentar pede informações sobre as atividades desenvolvidas pelos profissionais, a forma de contratação, e os pagamentos aos estagiários. O envio foi aprovado e teve um voto contrário do vereador Antonio Cirineu Teixeira.

- Indicação N. 089/2011: O parlamentar solicita o retorno da caçamba de lixo ao Bairro Rural da Ressaca, para facilitar a destinação do lixo doméstico.

- Indicação N. 090/2011: A matéria do vereador sugere a execução de serviços de tapa buracos de massa asfáltica em todo percurso da Rua João Maria Queiroz.

- Indicação N. 091/2011: Na proposta, o parlamentar indica a recuperação do asfalto que sofreu afundamento na Rua João Maria de Queiroz, nas proximidades do Centro de Referência de Assistência Social.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sessão 18/04/2011


Confira as propostas elaboradas pelo vereador Maricelso Ribeiro (PC doB), na última segunda-feira.


Requerimento N. 084/2011 ao Prefeito Municipal: Na proposição, o vereador solicita esclarecimentos sobre a existência de um plano Municipal de Saneamento Básico em Piraí do Sul. O envio foi aprovado por todos os edis presentes.

Requerimento 085/2011 ao Prefeito Municipal: O documento reitera proposições enviadas no ano de 2011, onde pede respostas sobre vários assuntos por parte do Poder Executivo. A sugestão foi aprovada com dois votos contrários dos vereadores Edson Staron e Henrique Kusdra.

O vereador Maricelso Ribeiro e a vereadora Tânia Dátola de Mello foram os autores do Requerimento 083/2011. Os parlamentares pedem ao Prefeito, informações sobre o funcionamento da rodoviária municipal, a falta de vigilantes no prédio e os contratos firmados entre o município e as empresas de transporte. A proposição foi aprovada por unanimidade.


Indicação N. 083/2011:
A proposição solicita o desentupimento de galeria pluvial e o nivelamento da Rua Gerônimo Pereira, no bairro Jardim Primavera.


Indicação N. 084/2011: A matéria do vereador sugere providências para as redes de telefone, que são constantemente arrancadas por caminhões que transitam pela Rua Julieta Veiga Queiroz.

Indicação N. 086/2011: O edil solicita a instalação de tomadas no cemitério municipal, para auxiliar os cidadãos que necessitam de energia no local.

O vereador Maricelso Ribeiro também indicou a instalação de semáforo digital na Avenida David Federman, no ponto que dá acesso a Rodoviária Municipal, visando proporcionar mais segurança aos ônibus e demais veículos que circulam pelo local.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Requerimentos - Professores Municipais e Expotrade

Confira abaixo a apresentação dos Requerimentos do vereador Maricelso Ribeiro, na última segunda-feira (11/04).




quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sessão 11/04/2011

NESTA semana, o Vereador Maricelso Ribeiro (PC do B) foi autor de uma indicação e nove requerimentos. Confira o resumo das propostas apresentadas.


Indicação N°. 078/2011: A proposição solicita que sejam resolvidos os problemas de ausência de meio fio e galeria pluvial na Rua Joaquim Guerreiro.



Requerimento N. 069/2011 ao Prefeito Municipal. O parlamentar solicita que a administração agilize a elaboração de um novo plano de carreiras para os professores municipais. A matéria teve aprovação unanime.



Requerimento 071/2011 ao Prefeito Municipal. O vereador pede a cópia da publicação que trata da Promoção de Carreira de Professoras da Rede Municipal de Ensino. A sugestão foi aprovada com um voto contrário do vereador Antonio Cirineu.



Requerimento 072/2011 ao Conselho Fundeb. O vereador Maricelso também pediu informações sobre o trabalho do Conselho Municipal do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação). O parlamentar quer saber as atividades desenvolvidas pela entidade no ano de 2011.



Requerimento 076/2011 ao Prefeito Municipal. O parlamentar fez questionamentos relacionados à Festa Expotrade de Piraí do Sul. O vereador requer a inclusão de uma noite gospel na programação da festividade, em cumprimento a Lei Municipal vigente. O documento foi aprovado e teve dois votos contrários dos vereadores Antonio Cirineu e Edson Staron e uma abstenção do vereador Henrique Kusdra.



O vereador Maricelso Ribeiro fez outros dois requerimentos destinados ao Prefeito e ao Hospital São Camilo respectivamente. Nas propostas, o parlamentar solicita dados sobre a quantidade de ambulâncias disponíveis para os atendimentos da população. O requerimento encaminhado ao Poder Executivo, foi aprovado por todos os vereadores presentes.




Requerimentos endereçados ao Deputado Estadual Hermas Brandão Junior:



- No requerimento 073/2011 ele propõe que a Assembléia Legislativa discuta a possibilidade de aumentar o número de policiais na Policia Civil e Militar de Piraí do Sul.



- No requerimento N. 074/2011, o vereador Maricelso Ribeiro pede ao Deputado, que estude as maneiras para evitar a escassez de merenda nas Escolas Estaduais da cidade.



- O vereador Maricelso Ribeiro também sugeriu ao Deputado, para verificar a possibilidade de implantar Central de Monitoramento com Câmeras de Vigilâncias nas escolas piraienses.




quarta-feira, 6 de abril de 2011

Sessão 04/04/2011

Nesta semana o vereador Maricelso Ribeiro (Pc do B) apresentou duas indicações e nove Requerimentos. Confira o resumo das proposições apresentadas:


Indicação N. 073/2011. A proposição sugere a revitalização de um ponto do Bairro Guabiroba, situado no início do Ibama, até o alto da serra. Para isso solicita a colocação de cascalho e o patrolamento do local.



Indicação Nº. 074/2011. O vereador Maricelso Ribeiro também pediu providências para o Jardim Benevenuto Dalcol. O parlamentar pede providências para o acumulo de águas paradas e bueiros entupidos, nas ruas Gregório Mainardes e Orcalina Almeida Castanho.

Requerimento N. 057/2011 ao Prefeito Municipal: O vereador questiona o corte de árvores na antiga escola rural, para a realização de evento festivo na cidade. O edil solicita a documentação jurídica que autoriza o corte e também qual foi a destinação dada para as madeiras. O documento encaminhado ao Prefeito foi aprovado pelo plenário e obteve quatro votos contrários dos vereadores Antonio Cirineu, Edson staron, Henrique Kusdra e Marcos Krubniki e teve cinco votos favoráveis dos vereadores Maricelso, José Pedro Teixeira, Tânia de Mello, Alfredo Milléo e o desempate do Presidente da Casa, vereador Dalney Bueno.

.

Requerimento Nº. 058/2011 ao Prefeito Municipal: O parlamentar quer informações sobre uma grande área cercada no bairro Itiberê. Segundo Maricelso o terreno tem causado vários transtornos aos moradores, principalmente no que se refere à sujeira do local. O requerimento foi aprovado e teve um voto contrário do vereador Antonio Cirineu.

.Requerimentos 059, 060 e 061 a serem encaminhados à Sanepar.

.- No requerimento N. 059/2011, o vereador requer um cronograma de obras da empresa para o ano de 2011. O vereador propõe que o bairro três santas, o bairro nossa senhora aparecida e parte do Jardim primavera sejam contemplados com as ligações de rede de esgoto.


- Através do requerimento N. 060/2011, o vereador Maricelso Ribeiro discutiu as obras de manutenção realizadas pela Sanepar. Conforme o vereador, a empresa tem deixado desnivelados os pavimentos das ruas após a realização de serviços. O vereador pede que a entidade tome as devidas providências para resolver o problema.


- No requerimento N. 061/2011, o vereador Maricelso Ribeiro solicita que a empresa realize estudos para verificar a viabilidade para a extensão de obras de rede de esgoto no bairro rural bom sucesso.

.

Requerimento N. 062/2011 ao Prefeito Municipal: No documento, o parlamentar requer informações sobre as leis municipais que autorizam a concessão de pontos de táxi na cidade. O requerimento foi aprovado e teve quatro votos favoráveis dos vereadores Maricelso, Alfredo Milléo, José Pedro Teixeira e Tânia de Mello e teve três votos contrários dos vereadores Antonio Cirineu, Edson Staron e Henrique Kusdra.

.

Requerimento N. 063/2011 ao Prefeito Municipal: A proposição do vereador pede a relação de patrimônios e imóveis que pertencem ao Governo e ao município, e a situação em que se encontram atualmente. O requerimento foi rejeitado pelo legislativo onde obteve cinco votos contrários dos vereadores Alfredo Milléo, Antonio Cirineu, Edson Staron, Henrique Kusdra e Marcos Krubniki e obteve três votos favoráveis de Maricelso, José Pedro e Tânia de Mello.

.

Requerimento N. 064/2011 ao Prefeito Municipal: o vereador pediu informações sobre os servidores públicos que possuem função gratificada. Ele solicita a relação dos funcionários com função gratificada desde o ano de 2009. O documento foi aprovado pelo plenário e obteve quatro votos contrários dos vereadores Antonio Cirineu, Edson staron, Henrique Kusdra e Marcos Krubniki e teve cinco votos favoráveis dos vereadores Maricelso, José Pedro, Tânia Dátola, Alfredo Milléo e o desempate do Presidente da Casa, vereador Dalney Bueno.

.

O vereador Maricelso Ribeiro também encaminhou à empresa Rodonorte, o Requerimento N. 065/2011. Na matéria, o edil sugere que sejam realizados estudos para providenciar acostamento na saída da cidade para o município de Castro.