quarta-feira, 29 de junho de 2011

Sessão 27/06/2011

Vereador apresenta 08 requerimentos e 05 indicações


Para atender os pedidos da comunidade e buscando discutir assuntos emergenciais do município de Piraí do Sul, o vereador Maricelso Ribeiro (PC do B) apresentou nesta semana oito requerimentos e cinco indicações na Câmara Municipal. As matérias discutiram temas como educação, segurança pública e rede de esgoto. Leia abaixo um resumo das propostas do vereador:


- Requerimentos:


Requerimento N. 141/2011 à Prefeitura Municipal: o vereador pede benefícios para os professores municipais, como a implantação de um novo plano de carreiras, bem como a readequação do piso salarial e hora atividade, conforme legislação vigente. O documento foi aprovado por unanimidade.

Requerimento N. 142/2011, destinado ao Prefeito Municipal: O vereador requer informações sobre os recursos a serem enviados à secretaria de esportes e lazer, num valor de 45 mil reais. O requerimento foi aprovado por maioria e teve dois votos contrários dos vereadores Antonio Cirineu e Edson Staron.

Requerimento N. 143/2011. O parlamentar requer do Executivo, esclarecimentos sobre a destinação de uma verba 130 mil reais para a construção de creche e manutenção da Secretaria de Educação. O envio foi aprovado por maioria, onde obteve um voto contrário do vereador Edson Staron e uma abstenção do vereador Antonio Cirineu.

Requerimento N. 145/2011. O vereador Maricelso propõe à Sanepar, estudos técnicos para viabilizar a construção de rede de esgoto que contemple a Rua Mari Natalina Cioffi e demais ruas paralelas, que dão acesso a Rua Quintino Bocaiúva.

Requerimento N. 146/2011. O parlamentar pede à Prefeitura, providências sobre a abertura de uma valeta, que trouxe danos a um morador da Rua Pedro Scripa. A proposta foi consenso no plenário.

Requerimento N. 147/2011 à Prefeitura Municipal. O edil sugere a realização de uma campanha que divulgue o serviço Disque Denúncia 181, que é destinado a mobilizar a sociedade na luta contra o crime e a violência. O documento teve aprovação unânime do legislativo.

Requerimento N. 148/2011, o vereador solicita ao Prefeito, informações sobre a aplicação do Plano Municipal de Assistência Social relacionado às políticas voltadas para o setor no município. A proposição foi aprovada por todos os vereadores presentes.

Requerimento N. 149/2011 ao Prefeito Municipal. O vereador Maricelso sugere a implantação de Sistema Informatizado de controle da frota municipal, nos veículos leves e pesados do município. A matéria foi aprovada onde obteve um voto contrário do vereador Antonio Cirineu e uma abstenção do edil Henrique Kusdra.

Indicações:

Indicação N°. 161/2011: O vereador sugere a restauração do asfalto na Avenida David Federman, em frente a Eletro Batista.

Indicação N°. 169/2011: O edil solicita a revitalização da Rua Mari Natalina Cioffi, bairro Itibere com a execução de serviços de patrolamento e cascalhamento no trecho.

Indicação N°. 170/2011: O parlamentar propõe a Prefeitura a restauração do calçamento da Rua Arthur Capilé, situada no bairro Jardim Primavera.

Indicação N°. 171/2011: O vereador indica a colocação de grade de proteção de galeria pluvial na Rua Arthur Capilé.

Indicação N°. 172/2011: O vereador pede a restauração da Praça Pedro Lupion, em frente à igreja Matriz.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Câmara aprova relatório da Comissão Especial


Diante de um auditório lotado, os vereadores piraienses aprovaram na sessão da última segunda-feira (20), o relatório conclusivo da Comissão Especial, que avalia a denúncia contra o Prefeito Antonio El Achkar, “Toto”, em relação à contratação de serviços de saúde no município. O texto opinou pela continuação do processo, dando prosseguimento ao estudo das acusações apresentadas contra a administração municipal. Agora, o relatório será encaminhado para as análises da Procuradoria Geral de Justiça do Estado.

O documento foi aprovado pelo plenário por 05x03. Além dos integrantes da comissão, vereadores Maricelso Ribeiro (PC do B), Marcos Krubniki (PMDB) e Tânia de Mello (PSDB), foram favoráveis ao relatório os parlamentares Alfredo Milléo (PMDB) e José Pedro Teixeira (PT). A matéria teve três votos contrários dos vereadores Antonio Cirineu (PR), Edson Staron (PSB) e Henrique Kusdra (PSDB). O vereador Dalney Bueno (PPS), Presidente da Câmara, não tem direito a voto.

A Comissão, conforme o vereador Maricelso (Presidente da CE) deu ampla defesa ao Prefeito, buscando confrontar os fatos para trabalhar de forma isenta. “Cumprimos nosso papel. É a primeira vez que a Câmara trabalha neste sentido. Fizemos isso com imparcialidade julgando a denúncia e não a pessoa do Prefeito”, informou. Segundo Ribeiro, se a Justiça comprovar o crime de improbidade administrativa, o Prefeito poderá ser afastado de suas funções.

Comissão Processante

As supostas contratações irregulares também são estudadas por outra comissão instituída na Casa Legislativa, a Comissão Processante. Esta analisa o pedido de cassação do Chefe do Executivo. Na semana passada, os integrantes solicitaram o afastamento de Toto para dar continuidade às investigações. Entretanto, os vereadores tiveram os trabalhos suspensos, por meio de um recurso do Prefeito junto ao Judiciário, o qual questiona a legalidade da participação da vereadora Tânia na comissão. Além dela, compõe a comissão os vereadores Marcos Krubniki e Henrique Kusdra.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Entrevista Rádio Brotas AM

Confira a entrevista do vereador Maricelso à Rádio Brotas, AM - 21/06/2011. Na entrevista o parlamentar comenta os trabalhos das Comissões da Câmara que avaliam as denúncias contra o Prefeito Municipal.




Entrevista Rádio Brotas AM II

Ouça a segunda parte da entrevista na Rádio Brotas, AM onde o vereador Maricelso fala do plano de carreiras dos Professores Piraienses.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Vereador requer melhoria para produtores rurais

Para melhorar as condições de trabalho dos produtores rurais piraienses, o vereador Maricelso Ribeiro (PC do B), apresentou na última segunda-feira (13), o Requerimento N. 138/2011. O parlamentar requer providências para que a Prefeitura elabore projeto que viabilize a revitalização das entradas de propriedades rurais do município. O vereador solicita que sejam estabelecidos critérios para que nenhum produtor seja prejudicado em suas atividades. O documento foi aprovado por maioria e teve dois votos contrários dos vereadores Antonio Cirineu e Edson Staron.

Sessão 13/06/2011

- RETIRADA DE PAUTA: O vereador Maricelso Ribeiro (PC do B) pediu, na sessão de segunda-feira (13), “vistas” (recurso para retirar uma matéria da pauta) ao Projeto de Lei. 025/2011, do Poder Executivo. A proposição altera a lei N. 1755/2010, modificando os valores da contribuição à Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O documento será analisado nas próximas reuniões.


-HOMENAGEM: A Câmara Piraiense votou o Projeto de Lei n. 023/2011. A proposta do vereador Maricelso Ribeiro (PC do B), denomina Rua do município de “Amadeu Ferraz”. O projeto foi aprovado por todos os presentes, em segunda votação.

- INDICAÇÕES:


Indicação N. 154/2011: O vereador pede estudos para a destinação de lombada na Avenida David Federman, nas proximidades da panificadora Martins passos.

Indicação N. 155/2011: o vereador sugere a recuperação do trecho que dá acesso à Chácara Santa Terezinha, no Bairro Machadinho, para melhorar o trabalho dos produtores de aves.

Indicação N. 156/2011: O vereador indica a restauração de um ponto crítico da estrada do bairro campinas com aplicação de saibro e patrolamento do local.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Professores: Piso Salarial e Hora Atividade

Confira os dois requerimentos apresentados pelo vereador Maricelso Ribeiro (PC do B) na última segunda-feira.




Uso de máquinas do município

Ouça abaixo o requerimento do vereador Maricelso Ribeiro (Pc do B), referente a utilização de máquinas do município.




Sessão 06/06/2011


Vereador Maricelso se precupa com o ensino municipal

O vereador Maricelso Ribeiro (PC do B) elaborou, nesta semana, várias propostas pedindo benefícios para o ensino municipal. Entre as matérias apresentadas, o vereador solicitou esclarecimentos sobre a elaboração do novo plano de carreiras dos professores piraienses e a situação dos estagiários do município. Veja abaixo o resumo dos documentos apresentados:

Requerimento N.132/2011: O vereador requer informações do Poder Executivo, sobre o cumprimento do acordo com a categoria do Magistério Piraiense e APP-Sindicato, para elaboração do novo plano de carreiras dos professores municipais. O documento foi aprovado por todos os presentes.

Requerimento N.133/2011, destinado ao Prefeito Municipal. O parlamentar pede que seja adequada a remuneração e carga horária dos professores municipais, conforme nova Legislação. A proposição foi aprovada por unanimidade.

Requerimento N.134/2011, encaminhado ao Chefe do Executivo. O vereador pede readequação da hora atividade para o magistério piraiense, com tempo reservado para estudos, planejamento e avaliação do conteúdo programático de ensino da Instituição. A matéria foi consenso no plenário

Requerimento N.135/2011, para a Prefeitura Municipal: O vereador solicita a mudança no trajeto do transporte escolar do bairro machadinho oferecendo conforto a vários alunos da região. A proposição foi aprovada por unanimidade

Requerimento N.136/2011 ao Prefeito Municipal. O parlamentar requer esclarecimentos sobre a utilização de máquinas da prefeitura municipal supostamente trabalhando em terreno particular. O documento foi aprovado e teve três votos contrários dos vereadores Antonio Cirineu, Edson Staron e Henrique Kusdra.

Requerimento N.137/2011, ao Chefe do executivo. O vereador questiona o trabalho de estagiários nas escolas piraienses e solicita informações sobre o pagamento de salários destes profissionais. O envio foi aprovado por unanimidade no plenário.

- Indicação N. 148/2011: O vereador pede a melhoria da passagem que faz ligação entre o bairro jardim Benevenuto Dalcol e Jardim Ipê, com a limpeza e colocação de escadas no local.

- Indicação N. 149/2011: O vereador sugere a instalação de lombada na Avenida David Federman, nas proximidades da igreja mundial.

- Indicação N. 150/2011: O vereador pede que seja providenciado o nivelamento, patrolamento e cascalhamento da Rua da Saudade nas proximidades do cemitério municipal.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Esclarecimentos

Vereador Maricelso Ribeiro (PC do B) solicitou esclarecimentos sobre a realização da festa Expotrade de Piraí do Sul. Confira abaixo:



quarta-feira, 1 de junho de 2011

Sobre serviços funerários

O vereador Maricelso Ribeiro (PC do B) pediu providências, na última segunda-feira, para a regulamentação dos serviços funerários no Paraná. Confira abaixo a leitura do requerimento:


Contratação de Psicólogo e Obras Municipais

Confira abaixo a apresentação de dois requerimentos do vereador Maricelso Ribeiro (PC do B): necessidade de contratação de psicólogo para o município e a previsão de obras de calçamento em 2011.




Sessão 30/05/2011

Resumo das propostas apresentadas na sessão da última segunda-feira.


Requerimento 127/2011, destinado ao Deputado Estadual Hermas Brandão Junior. O vereador solicita que seja estabelecida lei estadual que discipline o funcionamento do serviço funerário do Paraná, para que evitar transtornos aos cidadãos paranaenses.

Requerimento N. 128/2011 ao Prefeito Municipal. O documento requer esclarecimentos e providências para a contratação de um psicólogo, para atender a demanda do setor da infância e juventude de Piraí do Sul. O requerimento foi aprovado por maioria e teve um voto contrário do vereador Antonio Cirineu.

Requerimento N. 130/2011 ao Prefeito Municipal. A proposta solicita informações sobre as obras de pavimentação e calçamento previstos no orçamento de 2011. A iniciativa foi aprovada por seis votos favoráveis e teve três votos contrários dos vereadores Antonio Cirineu, Edson Staron e Henrique Kusdra.


-Indicação N. 129/2011. O vereador pede que seja amenizado o avanço de uma cratera que se formou na Rua Cláudia Petrobelli Mongruel, ao lado de um poste de energia da rua.

-Indicação N. 130/2011. A matéria do parlamentar indica a realização de projetos para viabilizar calçamento na rua Cláudia Petrobelli Mongruel.

-Indicação N. 131/2011. O vereador requer a limpeza e o alinhamento da rua que dá acesso ao bairro três santas, uma vez que postes de energia pública ficam localizados em propriedades particulares.

-Indicação N. 132/2011. O vereador indica ao Prefeito Municipal que providencie a instalação de energia elétrica em uma rua localizada no bairro três santas.

-Indicação N. 133/2011. O documento do parlamentar sugere medidas para fechar os buracos que se formaram na Rua João Hornes.

-Indicação N. 134/2011. O vereador propõe a manutenção da Rua Geremias Moreira, eliminando as erosões que se formaram na rua.

-Indicação N. 135/2011. O vereador solicita a colocação de grade de proteção em galeria pluvial aberta na Rua Francisco de Luca, no bairro Cristo Redentor.

-Indicação N. 136/2011. O parlamentar também sugere o fechamento de um bueiro da Rua João de Deus, esquina com a Rua Wilson Dias dos Reis.

-Indicação N. 137/2011. A matéria indica a revitalização da Rua João de Deus, com aplicação de saibro, nivelamento e patrolamento do trecho.

-Indicação N. 138/2011. O vereador propõe a colocação de tampa de proteção em galeria pluvial da Rua Maria Manoela Zavato.

-Indicação N. 139/2011. A iniciativa do vereador solicita o fechamento de um bueiro, localizado na Rua Nair Vieira, para evitar eventuais acidentes.

-Indicação N. 140/2011. O vereador pede a realização de patrolamento e cascalhamento na estrada que inicia na PR 090 e segue até a Vila Rural.