quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Maricelso se posiciona sobre aumento de vereadores na Câmara

Na sessão da última segunda-feira (24), o vereador Maricelso Ribeiro (PC do B) utilizou a Tribuna da Câmara, onde explicou o seu posicionamento sobre a alteração do número de cadeiras do Poder Legislativo Piraiense. O vereador, que é favorável ao aumento de 09 para 11, fez um discurso "defendendo a instituição Câmara".

O parlamentar acredita que a acréscimo de vereadores trará fatores positivos como: aumento de representatividade dos cidadãos; maior independência da Câmara em relação ao Poder Executivo; e maior proximidade do morador.

- Ouça abaixo o discurso do vereador Maricelso.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Homenagem é aprovada na Câmara

O Legislativo Piraiense aprovou na sessão da última segunda-feira (24) o projeto de lei que concede título de Cidadão Benemérito ao empresário Oscar Luiz Franciosi. A proposição de autoria do vereador Maricelso Ribeiro (PC do B) destaca os trabalhos do empresário na geração de empregos e renda ao município. Todos os vereadores foram favoráveis à matéria. O projeto passará ainda pela segunda votação.

Sessão 24/10/2011

O vereador Maricelso Ribeiro (PC do B) apresentou dois requerimentos nesta semana, para saber de que forma serão aplicadas duas verbas oriundas do Governo Federal. No requerimento de nº 220/2011, o parlamentar pede informações sobre a construção de creches em Piraí. Já no Requerimento de nº 221/2011, Ribeiro questiona onde serão usados os recursos destinados à Construção de Quadras Poliesportivas no município. Os dois requerimentos endereçados ao Prefeito Municipal foram aprovados por unanimidade na Casa de Leis piraiense.

Além deste requerimento, Maricelso foi autor de mais duas propostas. No requerimento de nº. 218/2011, o edil pede que seja renomeada uma Rua do Bairro Victor de Luca, uma vez que existem dois locais com mesmo nome. A matéria, enviada ao Poder Executivo, teve aprovação unanime.

No Requerimento de nº 219/2011, o vereador solicita esclarecimentos sobre os Decretos que estabelecem novas regras para o funcionamento do TAXI do município, como por exemplo a colocação de adesivos nos automóveis. A proposição endereçada ao Prefeito Municipal foi aprovada por todos os vereadores presentes.




- Indicação:

O vereador Maricelso Ribeiro apresentou uma indicação nesta semana. Na proposição o vereador sugeriu a revitalização de massa asfáltica em diversos trechos da Rua José Fanchim.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Vereador Maricelso direciona homenagem

Na sessão da última segunda-feira (17) foi apresentado pelo vereador Maricelso Ribeiro (PC do B) o projeto de lei que concede título de Cidadão Benemérito ao senhor Oscar Luiz Franciosi. A homenagem reconhece o trabalho do empresário em prol da comunidade piraiense, na geração de emprego e renda. A proposta do vereador deverá ser votada nas próximas semanas.

Confira abaixo o conteúdo do Projeto de Lei do vereador Maricelso, que conta também um pouco da história de vida do empresário.


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Sessão 17/10/2011

O vereador Maricelso Ribeiro (PC do B) voltou a requerer benefícios aos estagiários de Piraí do Sul. Por meio do Requerimento N. 215/2011, endereçado à Prefeitura Municipal, Ribeiro solicita esclarecimentos e a regularização dos pagamentos em atraso dos estagiários das creches municipais (Cemei). O requerimento foi aprovado por todos os vereadores presentes. O edil aguarda a resposta do Poder Executivo Piraiense.

- Indicação nº 267/2011: O vereador sugere a destinação de galeria pluvial na Rua João Gabriel.

- Indicação nº 268/2011: O edil solicita serviços de patrola e colocação de bueiros na Rua Maria Zanuso.

- Indicação nº 269/2011: O vereador propõe o nivelamento da Rua José Rolim de Moura.

- Indicação nº 270/2011: O parlamentar sugere operação tapa buracos com massa asfáltica na Avenida Nossa Senhora das Brotas.

- Indicação nº 271/2011: O vereador requer execução de patrolamento e cascalhamento em uma subida próxima ao Bairro Santo André

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Maricelso sugere a contratação de médicos em Piraí

Durante a sessão da última segunda-feira (10), o vereador Maricelso Ribeiro (Pc do B) encaminhou um novo Requerimento ao Hospital São Camilo. Na proposta, Ribeiro solicita a parceria com o Poder Executivo para a contratação de mais um médico para o plantão da instituição.

A iniciativa busca agilizar o atendimento da população, que segundo o vereador, enfrenta "horas" nas filas do hospital. Da mesma forma, a sugestão pretende coibir o acúmulo de deficiências na rede básica de saúde. "Por diversas vezes alertamos que um médico de plantão é humanamente impossível dar conta de toda a demanda que acumula horas de espera na fila", discute Maricelso.


Sessão 10/10/2011
O vereador Maricelso Ribeiro apresentou três Indicações nesta semana. Entre os pedidos vereador sugeriu: a restauração do asfalto da Avenida David Federman; a melhoria da massa asfáltica da Rua Humberto Favoreto; e medidas para a revitalização da Rua Lauro Lopes.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Requerimento São Camilo

Ouça a apresentação do Requerimento do Vereador Maricelso Ribeiro destinado ao Hospital São Camilo. O vereador questiona a falta de uso do aparelho ultrassom em Piraí do Sul.

Expotrade 2011

Abaixo, novo Requerimento do Vereador Maricelso Ribeiro sobre a realização da Festa Expotrade 2011. O vereador reitera pedido de prestação de contas do evento.




Pronunciamentos 03/10/2011

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Sessão 03/10/2011

Pensando em melhorar a qualidade de vida da comunidade piraiense, principalmente na área da saúde, o vereador Maricelso Ribeiro (PC do B) elaborou sete requerimentos na sessão da última segunda-feira (03). Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade na Casa Legislativa. Confira abaixo um resumo sobre as propostas apresentadas:


Requerimento N. 201/2011: O vereador pede ao Prefeito Municipal, esclarecimentos sobre o funcionamento do transporte de pacientes fora do domicilio..

Requerimento nº. 202/2011: Maricelso sugere ao Poder Executivo, providências para a ausência de médicos em dias de plantão, no Posto de Saúde Central.

Requerimento N. 203/2011: O vereador propõe medidas para agilizar o atendimento dos pacientes que necessitam de receita de medicamento controlado.

Requerimento N. 204/2011: O vereador questiona a Beneficência Camiliana, pela falta de uso do aparelho de ultra-sonografia do Hospital São Camilo.

Requerimento N. 205/2011: O parlamentar propõe ao Prefeito medidas que ajustem a Eleição de Diretoras nas escolas municipais.

Requerimento N. 206/2011: O vereador reitera pedido ao Poder Executivo, onde solicita a prestação de contas da Festa Expotrade realizada no mês de abril de 2011.

No requerimento N.209/2011: O edil solicita informações ao Poder Executivo sobre a não utilização do aparelho Ultra Som do Centro de atendimento da Saúde da Mulher.