quarta-feira, 28 de março de 2012

Vereador questiona atendimentos na Farmácia Básica

O vereador Maricelso Ribeiro (PC do B) enviou dois requerimentos para fiscalizar e melhorar os serviços de saúde em Piraí do Sul. Em uma das propostas, o vereador questiona o funcionamento da Farmácia Básica do município, no que se refere ao atendimento de crianças e idosos. A proposta foi aprovada no plenário, mas teve um voto contrário da vereadora Eliane Flugel (PR).  

Segundo o vereador, a unidade não tem priorizado o atendimento de crianças e idosos, os quais tem direitos garantidos pela lei. Segundo o requerimento, estes pacientes esperam por muito tempo nas filas da unidade. O parlamentar espera providências por parte do Poder Executivo. 

Saúde: Outro requerimento apresentado pelo vereador Maricelso pede novas diretrizes para agilizar o atendimento dos pacientes que utilizam medicamentos controlados. A proposta foi rejeitada na Câmara e teve quatro votos contrários dos vereadores: Alfredo Milléo, Eliane Flugel, José Pedro e Henrique Kusdra. 

Indústria: O vereador Maricelso apresentou o requerimento N. 018/2012, endereçado ao Poder Executivo, onde reivindica ampliação de parque industrial para instalação de novas empresas no município, em terreno da PR 151. A matéria foi aprovada no plenário. 


Música: O requerimento N. 019/2012 do vereador Maricelso requer o cumprimento da Lei 11.769/08 que estabelece obrigatoriedade da musica na Educação Básica. A proposta enviada à Prefeitura Municipal foi aprovada por todos os vereadores. 


INDICAÇÕES: 


Indicação nº 042/2012: Solicita que seja refeito o calçamento no entorno do Auto Posto Pinheiro Preto.
- Indicação nº 043/2012: sugere a reposição de meio fio na Rua Vicente Solek.
- Indicação nº 044/2012: indica a restauração da Ponte do Bairro Bom Sucesso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário