quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Indicações 24/09/2012

O vereador Maricelso Ribeiro foi autor de 12 indicações da Câmara Municipal, apresentadas no último dia 24. As propostas seguem para o conhecimento da Prefeitura Municipal, que é o órgão que pode executar estas melhorias para a comunidade. Veja abaixo o resumo das indicações: 

- Indicação N. 145/2012: Solicita a melhoria das condições de acessibilidade para cadeirantes na Escola Municipal Pirahy.

- Indicação N. 146/2012: Em atenção à reivindicação dos moradores da Vila Cristo, Indica a Restauração de Calçamento na esquina da Travessa Salustiano Ramos com a Rua Vereador Francisco de Luca Filho.




- Indicação N. 147/2012: Solicita providências para que seja Melhorado o Sinal do Canal da TV Aparecida.

- Indicação N. 148/2012: Pede a limpeza do bosque localizado às margens da Rua Joaquim Guerreiro.


- Indicação N. 149/2012: Solicita a colocação de grade de proteção nas Galerias Pluviais localizadas na Esquina da Rua Francisco Miró com a Rua José Manoel Freire.




- Indicação N. 150/2012: Indica a colocação de grade de proteção nas Galerias Pluviais localizadas na Esquina da Rua Nair Vieira com a Rua José Manoel Freire, Bairro Cristo Redentor.

- Indicação N. 151/2012: A pedido dos moradores da Vila N. S. Aparecida, Indica providências para atender as necessidades básicas de Rede de Esgoto, Meio-fio, Galeria Pluvial, Calçamento da Rua Manoela Zavatto Blazi que faz esquina com Rua José Manoel Freire.


- Indicação N. 152/2012: Reivindica a destinação de poste de iluminação no final da referida Rua João Rentz, em frente à residência nº 74.

- Indicação N. 153/2012: Para atender aos moradores do Bairro Rural Pedreira, indica a revitalização de ponto crítico nas proximidades do Sítio Três Palmeiras, bem como seja restaurada a 2ª ponte da estrada municipal que dá acesso a produção de aves da empresa Perdigão.

- Indicação N. 154/2012: Indica que seja refeito parte do calçamento localizado no início da Rua Manoel Freire, que faz esquina com a Rua Dr. Wilson Dias dos Reis.


- Indicação N. 155/2012: Solicita que seja modificado o ponto de ônibus da Escola Municipal Pirahy, de forma que não haja necessidade dos alunos atravessarem a rua.

- Indicação N. 156/2012: Pede a retirada de madeiras (toras) da Rua Laudelino Pereira.


quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Sessão 17/09/2012


Vila São Pedro: O requerimento N. 084/2012 do vereador Maricelso Ribeiro aprovado na Câmara Municipal na última segunda-feira (17), visa atender os moradores da Rua Francisco Miró. O texto da proposição reivindica da Prefeitura as seguintes medidas para os munícipes: regularização de suas propriedades e acesso à internet gratuita do município. O vereador aguarda o posicionamento do Poder Executivo, para que o problema seja resolvido (Ouça abaixo o pronunciamento do vereador Maricelso sobre o Requerimento).



INDICAÇÕES:

- Indicação nº 139/2012: Indica a perfuração de Poço Artesiano na escola desativada das Brotas.
- Indicação nº 140/2012: Propõem a instituição da Farmácia Básica no hospital Municipal.
- Indicação nº 141/2012: Solicita a extensão da rede elétrica na rua atrás do Colégio Jorge Queiroz Netto.
- Indicação nº 142/2012: Reivindica a colocação de redutor de velocidade e sinalização na Avenida Ponta Grossa.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Voto limpo em 2012

Ouça abaixo o comentário do vereador Maricelso Ribeiro em relação às eleições 2012 e sobre a consciência do voto limpo. 


Quatorze proposições atendem a comunidade piraiense


Quatorze propostas do vereador Maricelso Ribeiro foram discutidas nesta semana na Câmara Municipal. Ao todo são oito requerimentos e seis indicações destinadas para a Prefeitura de Piraí do Sul. A intenção do vereador é que o Poder Executivo providencie as melhorias tão almejadas pela comunidade piraiense. Veja abaixo um resumo dos requerimentos e das indicações:


 -Requerimento de nº 070/2012: Trata de uma cavidade localizada no Bairro Três Santas, que pode ocasionar acidentes com os moradores do Bairro.

- Requerimento de nº 071/2012: Neste requerimento o vereador fiscaliza a falta de infraestrutura básica no bairro Três Santas e solicita a instalação de Rede de água, Rede de Esgoto na Rua João Funchs. No Requerimento de nº 072/2012, o vereador requer a instalação de Rede elétrica no Bairro Três Santas.

- Requerimento de nº 073/2012: Requer informações sobre o início de uma obra na Escola Municipal do Bairro das Brotas.

- Requerimento de nº 074/2012:  Questiona a falta de transporte escolar para alunos que residem na Chacará Rosty e Rua Laudelino Pereira, Bairro Campinas.

- Requerimento de nº 075/2012: Reivindica medidas para sanar o estado de abandono da Rua Francisco Miró (Beco Sem Saída).

- Requerimento de nº 076/2012: Pede esclarecimentos sobre o corte de árvores exóticas e nativas em área particular.

- Requerimento de nº 078/2012: Busca informações sobre os critérios que a Prefeitura está utilizando para efetuar a regularização de terrenos nos Bairros N. S. Aparecida, Primavera, Vila Paraná e Jardim Benevenuto Dalcol.

- INDICAÇÕES:

- Indicação nº 129/2012: Indica a restauração na Rua Pedro R. da Costa Bairro CTG.
- Indicação nº 130/2012: Solicita a recuperação de Ponto de Ônibus prox. Ao Cemitério.
- Indicação nº 131/2012: Pede a inclusão na agenda municipal de Banheiro Social.
- Indicação nº 132/2012: Solicita iluminação pública na Rua Laudelino Pereira.
- Indicação nº 133/2012: Reivindica a conclusão da Obra de Galeria Pluvial em ruas do Bairro Jardim Fidelis Maciel.
- Indicação nº 134/2012: Pede a conclusão de calçamento e meio fio, bem como a construção de rotatória na Rua Cesar Laudário de Mello.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Vereador Maricelso busca benefícios para empresa de alimentos


Preocupado com o desenvolvimento econômico de Piraí do Sul, o vereador Maricelso Ribeiro elaborou nesta semana, uma proposta para beneficiar a empresa de alimentos “Sabor Alternativo”. Através de requerimento, o vereador solicitou ao Poder Executivo a construção de um novo barracão e a disponibilização de container para a empresa. O vereador reivindicou também a melhoria do espaço onde a empresa está instalada, com investimentos em pavimentação e iluminação pública. Todos os vereadores aprovaram o requerimento que segue agora para a Prefeitura Municipal.  

A empresa Sabor Alternativo produz biscoitos e granolas sem glúten, além de granolas integrais. Os alimentos são comercializados em todo o país. Hoje, a empresa gera cerca de 30 empregos. A destinação destes incentivos alavancaria o desenvolvimento da fábrica e o crescimento industrial de Piraí do Sul. 

"Lei Seca": Vereador cobra cumprimento da lei

Consumo de Álcool: O vereador Maricelso Ribeiro voltou a indagar o Poder Executivo, através do Requerimento N. 070/2012, sobre a falta da aplicação da Lei Municipal N. 1704/2009, a qual disciplina o consumo de álcool em locais públicos de Piraí do Sul. Conforme o vereador, o centro da cidade está sendo alvo de bebedeiras, som em volume excessivo, brigas, algazarras, tráfico de drogas e violência que finaliza com boletim de ocorrência policial e atendimento médico hospitalar. A fiscalização destes excessos e o cumprimento da lei, na visão de Maricelso, seria uma saída eficaz para melhorar a segurança da cidade. O requerimento foi aprovado na última segunda-feira durante a reunião da Câmara Municipal.

O vereador Maricelso também apresentou três indicações nesta semana: 

- Indicação nº 126/2012: O vereador indicou ajustes no transporte escolar municipal, para que os alunos da Escola Maria Flora desembarquem nos mesmos pontos da PR 151, em que foram pegos no período da manhã.
- Indicação nº 127/2012: O vereador solicitou a colocação de grade de proteção em um bueiro localizado no Bairro Primavera.
- Indicação nº 128/2012: Nesta indicação, o vereador Maricelso solicitou ao Executivo Municipal a realização de melhorias no Bairro Cercadinho. A intenção do vereador é que sejam executados serviços de patrolamento, cascalhamento, alargamento e roçada no bairro. 

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Maricelso apresenta seis requerimentos na sessão


Seis requerimentos foram propostos pelo vereador Maricelso Ribeiro, durante a sessão da última segunda-feira (27) da Câmara Municipal. As matérias do parlamentar abordam assuntos de grande interesse público, como educação, esporte e trânsito. Duas das proposições foram rejeitadas pelos vereadores. Veja abaixo do que tratam os requerimentos:

- "Lixão": Através do Requerimento N. 069/2012, o vereador Maricelso Ribeiro questionou o depósito de entulho e a formação de lixão no Parque de Nossa Senhora das Brotas. O vereador pede providências ao Poder Executivo, para evitar danos ao local. O requerimento foi aprovado  no plenário.

- Escola: O vereador Maricelso Ribeiro também pediu informações e providências sobre o funcionamento da Escola Jorge Vargas. Através do Requerimento N.067 2012, o vereador requer informações sobre os motivos  do  encerramento das atividades da Escola Jorge Vargas (Escola Batista) e o início das aulas na Escola nova no Bairro Ronda, antes da obra estar concluída. O requerimento foi aprovado.

- Creches: Por meio do requerimento N. 066/2012, o vereador Maricelso Ribeiro solicitou a contratação imediata de três professoras e a realização de concurso público visando a ampliação de mais de 30 vagas no Centro Municipal de Educação Infantil Prof. Cacilda Born Alves. A proposta foi aprovada pelos vereadores e segue para a Prefeitura Municipal.

- Semáforo: No requerimento N. 065/2012, o vereador Maricelso Ribeiro reivindicou medidas para a destinação de um semáforo na esquina do Colégio Rivadávia, que liga a Avenida Ponta Grossa, Rua José Ferreira de São Miguel, Rua Dulcidio Xavier e Rua Guadalajara. A proposição do vereador foi aprovada. 

- Publicidade: O vereador Maricelso Ribeiro voltou a questionar os gastos com publicidade do município de Piraí do Sul. No requerimento N. 068/2012, o parlamentar pede ao Prefeito Municipal que seja informado o volume de despesas realizadas com propaganda e publicidade, nos exercícios de 2009, 2010, 2011 e 2012. A matéria, entretanto, foi rejeitada pelos vereadores piraienses.

- Campo de Futebol: O vereador Maricelso Ribeiro também buscou providências sobre o estado de abandono do campo de futebol do bairro da Brasilinha,  popularmente conhecido com “Campo do DER”. No requerimento N. 064/2012, o vereador sugeriu melhorias ao espaço, para que dêem condições seguras para o desenvolvimento de atividades esportivas. A proposta do vereador foi reprovada pela Câmara.