Atuação Parlamentar


Atuação do Vereador Maricelso Ribeiro 65.123

Maricelso Ribeiro exerce o primeiro mandato na Câmara Municipal. Em quatro anos de trabalho, o parlamentar desenvolveu muitas atividades que marcaram o município de Piraí do Sul. Neste período, o vereador já elaborou mais de 400 indicações e mais de 400 requerimentos. O compromisso de Maricelso é aprovar e elaborar leis de interesse público, fiscalizar o uso do dinheiro público e assessorar a comunidade em suas necessidades. Veja abaixo algumas ações desenvolvidas: 

Presidente da Câmara: 2009-2010

Autor de Leis:
- Câmara Mirim: Lei que incentiva o jovem a conhecer o funcionamento de uma administração pública. Contribui para o processo democrático e para o desenvolvimento da cidadania.
- Lei Seca: Proíbe o consumo de álcool em locais públicos. Esta lei tem como objetivo coibir as algazarras em praças da cidade.
- Conselho Antidrogas (Comad): Criar um conselho que discuta ações para coibir o tráfico e o consumo de drogas no município.
- Escolinha de Futebol: Declarou de utilidade pública a Escolinha de Futebol Piraí, visando contribuir para que a entidade receba recursos públicos.
- Dia do Evangélico: Dedicar um dia para comemorações das denominações evangélicas.
- Concursos Públicos: Autoriza a realização de concursos públicos e testes seletivos aos domingos.

Iniciativas:
- Audiência Pública Segurança: Promoveu Audiência Pública para discutir Segurança, Drogas e Violência.
- Audiência Pública da Água: O encontro discutiu as condições da água consumida no Bairro Piraí Mirim. Após o evento a comunidade foi beneficiada com a melhoria da qualidade água.
- Regularização Fundiária: Teve a iniciativa para discutir a regularização de inúmeras propriedades em Piraí do Sul.
- Propriedades Rurais: Promoveu encontro com agricultores para discutir políticas de conservação das estradas rurais do município.

Conquistas: 
- Patrulha Escolar: Reivindicação junto ao Governo do Estado.
- Plano de Carreira do Magistério: Projeto de lei aprovado pelo em 2011.
- Transporte Estudantil: Garantia de transporte para universitários e luta por vagas para estudantes de cursos técnicos.
- Esporte: Conseguiu materiais esportivos para a Escolinha de Futebol, time da Vila Dalcol e escolas da cidade.
- Segundo Tempo: Programa que realiza atividades no contraturno escolar para estudantes piraienses.
- PR-090: Melhoria da sinalização da PR-090, trecho entre o município e bairro da Ressaca. Reivindicação junto à empresa Rodonorte.
- Emenda Parlamentar: Assinou emenda no valor de 150 mil para o esporte; Aprovou emenda de 150 mil para a compra de implementos agrícolas; Aprovou emenda de 150 mil para fundo antidrogas. Também teve a parceria na emenda que destina recursos ao Conseg, para Escolinha Piraí e para Associação de Animais. 
- Sanepar: Reivindicação para trocas canos de ferro em pontos da cidade.Busca constante para ampliação de rede de esgoto no município. 

Lutas:
 - CMEI/Creche aberta no recesso escolar;
- Integração de professoras à APP-SINDICATO;
- Mais médicos no Posto de Saúde e Hospital;
- Rede de Esgoto, instalação de Galeria Pluvial (Bueiro) em ruas da cidade;
- Castração Animais de rua;
- Melhorias para o Cemitério Municipal.

Trabalho Semanal:
- Elaboração de Indicações: Que contemplam bairros rurais e ruas da cidade. Semanalmente o vereador buscou soluções para os problemas da comunidade piraiense. 
- Requerimentos: como agente  fiscalizador, o vereador elaborou muitas propostas para analisar o uso do dinheiro público. 

Comissões:

- Comissão Especial: sobre a contratação de serviços médicos e odontológicos em Piraí do Sul.
- Comissão da Saúde: Que verificou o andamento do setor no município, culminando com a realização de Audiência Pública para o Bairro Piraí Mirim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário